BLOG DO TH

Bem-vindo, inverno

Hoje a máxima na cidade onde eu moro vai ser de 19 graus. Eu adoro esse clima mais ameno que o inverno proporciona.

Tem dias que aqui é super quente. Na maioria dos dias, na verdade. Mas nesses quatro ou cinco meses de inverno o clima fica mais fresco e, em alguns dias, chega a fazer um certo frio.

Quando eu morava na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, costumava ir à praia durante o inverno. Era a melhor época pra mim, porque tinha menos turistas e as praias ficavam mais vazias.

Aqui na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, onde a gente mora atualmente, as temperaturas costumam ficar entre 13 e 20 graus. Em algumas madrugadas, chegam a bater abaixo de 10 graus. Aí já é frio, rsrsrs.

As pessoas que foram criadas aqui contam histórias de uma época em que realmente fazia frio. Parece que teve uma vez em que chegou a nevar nos pontos mais altos da cidade.

Acredito que agora, com o aquecimento global, esses episódios serão cada vez mais raros.

A minha mulher não gosta muito dessa época do ano. Ela odeia sentir frio 🥶 e sempre foi uma pessoa muito solar, de praia, de calor. Ainda fico surpreso com a escolha dela de ter vindo morar na região Sul do Brasil, rsrsrs.

Eu não gosto muito de falar que aqui é muito frio, porque, afinal, estamos num país tropical. Entendo que frio de verdade mesmo é abaixo de zero. Mas, guardadas as devidas proporções de cada lugar, a gente passa um pouco de frio sim.

Inverno é minha estação preferida do ano. Até a comida fica mais gostosa nessa época. Mas sair de casa para trabalhar é sempre um desafio. Ainda bem que, na empresa onde trabalho, temos pelo menos um dia na semana de trabalho remoto.

Agora é curtir esse inverno gostoso, comer pinhão, tomar chocolate quente, comer caldo verde...

Bem-vindo, inverno.

E-mail Guestbook
_________________________________________________________

POSTS POPULARES

‎‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎