10 Curiosidades Sobre Mim
A galera do Entreblogs, grupo de blogagem coletiva de que participo, propôs esse tema para a blogagem coletiva de junho. Confesso que estou me sentindo um pouco ridículo escrevendo esse post. Porra, eu tenho quase 40 anos e estou escrevendo "postzinho" de curiosidade hahaha. Puta que pariu, hein.
Isso aqui é um blog sério de um homem adulto vivendo sua crise de meia-idade! 😂
Brincadeiras à parte, vamos ao post. Afinal, tento ser um membro minimamente ativo no grupo.
01 - Quando eu era criança, eu tinha a habilidade de escrever e desenhar com as duas mãos. Quando uma mão cansava na hora da lição de casa, eu usava a outra. Conforme fui crescendo, fui perdendo essa habilidade.
02 - Eu demorei muito tempo para entrar na faculdade. Fui entrar já com 25 anos e fui estagiário numa agência de publicidade com 27. Mas deu tudo certo no final. Hoje aqui estou, já com mais de 10 anos de atuação na área.
03 - Eu cresci na praia, no litoral do Rio de Janeiro (Região dos Lagos). Sou um ótimo nadador, mas nunca aprendi a surfar. No máximo pegava uns jacarés (se você não sabe o que é isso, dê um Google).
04 - Quando era mais novo, eu gostava de colecionar e observar pedras. Minha família chegou a achar que eu fosse me tornar um geólogo. Mas era só mais uma das minhas várias esquisitices.
05 - Sou obcecado em organizar meus documentos. Tenho tudo organizado numa pasta física e também na nuvem. E, na pasta física, ainda tem um QR Code para a nuvem, onde mantenho tudo sempre atualizado. Desde apólices de seguro até comprovantes de residência e contracheques.
06 - Gosto muito de ver filmes que exploram o espaço, filmes de astronauta como Perdido em Marte, esse mais recente que lançou, o Devoradores de Estrelas, Gravidade, Interestelar e por aí vai.
07 - Já quis ser escritor. Teve uma fase da minha vida em que eu lia muito Fernando Sabino e Luis Fernando Verissimo e cismei de virar cronista. Depois fui largando de mão. Quer dizer, mais ou menos, porque vejo os posts que escrevo aqui no Blog do TH como pequenas crônicas da minha vida.
08 - Gosto muito de cinema nacional. Acho que 60% dos filmes que eu assisto são nacionais. Eu sou grande fã das produções brasileiras.
09 - Eu sou um cara muito tímido, mas aprendi a fingir que não sou tímido por questão de sobrevivência mesmo. A vida é uma selva! Mas isso me faz chegar ao final do dia esgotado.
10 - Antes de iniciar minha carreira como designer, eu trabalhava como recepcionista de hotel em Macaé (interior do Rio). Inclusive, foi esse trabalho que me deu a chance de arcar com os custos da faculdade de Publicidade e Propaganda. E eu adorava porque tinha a oportunidade de falar com pessoas do mundo inteiro e ainda rolavam umas gorjetas em dólar. Bônus:
11 - Eu e minha esposa não gastamos um centavo no nosso casamento. Nós participamos de um concurso cultural de um evento de noivas (essas feiras no estilo Expo Noivas e tal) e ganhamos toda a cerimônia, com direito a fotógrafo, roupas, um mini buffet, local (o próprio evento), cerimonialista e 30 convidados. Foi muito legal!
Bom, nem foi tão ruim assim escrever esse post. Teve até bônus rsrsrs. Eu amo essa galera do Entreblogs.
Até o próximo tema.
--POSTS POPULARES